segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Como anda sua credibilidade

Imagem: Google
Você já percebeu que algumas pessoas começam sua carreira em uma empresa e um tempo depois recebem uma promoção enquanto outros ficam no mesmo cargo durante anos. 
Mas porque isso acontece?


Certamente existe uma série de fatores que contribuem com o a construção de uma carreira de sucesso e um dos fatores principais é a credibilidade.

Credibilidade é a virtude de fazer com que as pessoas acreditem em você, nas suas atitudes, na sua palavra e no seu trabalho.

A sua credibilidade começa a ser construída a partir do primeiro dia em que você entra em uma empresa e alguns pontos são matéria-prima principal para essa construção: 

1) Ser honesto: existem várias maneiras de avaliar a honestidade de um profissional, mas certamente a primeira da qual a empresa tem acesso é logo após a contratação, onde se inicia o processo de constatação das informações prestadas na seleção e caso as informações evidenciadas sejam incompatíveis com o que foi informado, isso certamente ocasionará descontentamento que poderá inclusive levar a sua demissão.

2) Transmitir confiança: através de pequenas ações como falar a verdade, assumir erros, respeitar prazos e cumprir metas, temos a oportunidade de conquistar a confiança das pessoas e gerar o sentimento de gratidão.

3) Ter boa reputação: é o conceito que as pessoas tem em função de sua postura em relação as leis, as normas e aos procedimentos.

4) Capacidade de execução: é imprescindível ter know-how para realizar bem as tarefas, apresentando resultados acima do esperado, maturidade para lidar com problemas e conhecimento para contornar obstáculos que impeçam a realização de algo importante para a empresa ou para o cliente.

Quando você perde a credibilidade, sua carreira estaciona e as pessoas não confiam a você novas oportunidades.

Seja firme ao gerenciar sua credibilidade pois isso irá lhe ajudar não apenas em uma construção sólida, mas também em sua preservação, o que irá garantir que você não fique mofando anos na mesma função e aumente seu grau de sucesso profissional dentro da empresa.

Sucesso!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou critica, ela é muito importante para que possamos aperfeiçoar nosso trabalho.
Abraço,
Andréa G. Rodrigues.