quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Que tal visitar uma feira de negócios?

Imagem: Anhembi
As feiras de negócios em geral são uma forma organizada que as empresas tem de expor sua marca, produtos ou soluções. Algumas são abertas ao público, enquanto outras são limitadas a convidados. 





Eu particularmente fui incentivada a participar destes eventos desde cedo... lá na primeira empresa onde comecei como compradora aos 20 anos. Eu era direcionada a sair cedo, munida de cartões de visita, o meu bip (que era a tecnologia mais comum naquela época) e muita vontade de conhecer e explorar o que tinha no evento. 

Algumas vezes ia sozinha, outras acompanhada por colaboradores de outros setores, mas sempre com meus objetivos muito bem traçados para poder aproveitar ao máximo a visita. 

Como sempre trabalhei muito próximo ao chão de fábrica, buscava além de matérias-primas e embalagens, também procurava novidades em máquinas, equipamentos, acessórios... enfim, me entusiasmava com cada novidade que tinha a oportunidade de conhecer. 

Era um privilégio poder trazer novidades para a empresa e ver que aquilo ia agregar algo positivo a organização, uma grande satisfação também era conhecer novos fornecedores, com oportunidades e vantagens que poderiam favorecer os nossos custos ou melhorar a qualidade de nossos produtos.

Imagem: Google
O ano de 2016 esta recheado de eventos atrativos para profissionais de todas as áreas e independente do que sua empresa procura ou pretende apresentar, as feiras são sem dúvida excelentes para:  

- Fazer Networking;
- Descobrir novos fornecedores;
- Conhecer novas marcas e produtos;
- Pesquisar novidades e soluções modernas;
- Fidelizar e ficar mais próximo dos seus clientes;
- Melhorar a comunicação ou a imagem corporativa;
- Lançar produtos e se destacar diante dos concorrentes; 
Ou realizar tantas outras ações de melhoria para o seu negócio. 


Já participei dos dois lados de uma feira: como visitante e como expositor e sei que um evento com essa proporção, por menor que seja seu espaço, é visto como um grande espetáculo e precisa de muito comprometimento para que seja bem sucedido, então acredite que as pessoas que estão ali estão preparadas para dar um show de conhecimento e apresentar soluções que podem ir de encontro com o que você procura.

E sua empresa, estimula seus profissionais a participarem desse tipo de evento? 

Se ainda não, esse pode ser o seu momento de começar e abrir as portas da sua empresa para que a inovação possa entrar, para que novas idéias possam ser compartilhadas e para que os profissionais possam interagir com o mercado e amadurecer mais.

Se você ainda não preparou sua agenda não tem problemas, vou deixar aqui um três links para que você possa encontrar o que melhor se encaixa a sua necessidade e se manter informado sobre as novidades. 

Aproveitando que, como dizem: "O ano só começa depois do carnaval", então chegou o momento de se programar para as feiras de 2016.

Expo feiras: 
http://expofeiras.gov.br

Aconteça.com:
http://www.acontecaeventos.com.br/calendario-eventos-feiras-2016-sao-paulo.php

Sebrae:
https://atendimento.sebrae-sc.com.br/cursos-e-eventos-presenciais

Portal eventos:
http://www.revistaeventos.com.br/Feiras/96

Sucesso e bons negócios!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou critica, ela é muito importante para que possamos aperfeiçoar nosso trabalho.
Abraço,
Andréa G. Rodrigues.