![]() |
Imagem: Anhembi |
Eu particularmente fui incentivada a participar destes eventos desde cedo... lá na primeira empresa onde comecei como compradora aos 20 anos. Eu era direcionada a sair cedo, munida de cartões de visita, o meu bip (que era a tecnologia mais comum naquela época) e muita vontade de conhecer e explorar o que tinha no evento.
Algumas vezes ia sozinha, outras acompanhada por colaboradores de outros setores, mas sempre com meus objetivos muito bem traçados para poder aproveitar ao máximo a visita.
Como sempre trabalhei muito próximo ao chão de fábrica, buscava além de matérias-primas e embalagens, também procurava novidades em máquinas, equipamentos, acessórios... enfim, me entusiasmava com cada novidade que tinha a oportunidade de conhecer.
Era um privilégio poder trazer novidades para a empresa e ver que aquilo ia agregar algo positivo a organização, uma grande satisfação também era conhecer novos fornecedores, com oportunidades e vantagens que poderiam favorecer os nossos custos ou melhorar a qualidade de nossos produtos.
![]() |
Imagem: Google |
- Fazer Networking;
- Descobrir novos fornecedores;
- Conhecer novas marcas e produtos;
- Pesquisar novidades e soluções modernas;
- Fidelizar e ficar mais próximo dos seus clientes;
- Melhorar a comunicação ou a imagem corporativa;
- Lançar produtos e se destacar diante dos concorrentes;
Ou realizar tantas outras ações de melhoria para o seu negócio.
Já participei dos dois lados de uma feira: como visitante e como expositor e sei que um evento com essa proporção, por menor que seja seu espaço, é visto como um grande espetáculo e precisa de muito comprometimento para que seja bem sucedido, então acredite que as pessoas que estão ali estão preparadas para dar um show de conhecimento e apresentar soluções que podem ir de encontro com o que você procura.
E sua empresa, estimula seus profissionais a participarem desse tipo de evento?
Se ainda não, esse pode ser o seu momento de começar e abrir as portas da sua empresa para que a inovação possa entrar, para que novas idéias possam ser compartilhadas e para que os profissionais possam interagir com o mercado e amadurecer mais.
Se você ainda não preparou sua agenda não tem problemas, vou deixar aqui um três links para que você possa encontrar o que melhor se encaixa a sua necessidade e se manter informado sobre as novidades.
Aproveitando que, como dizem: "O ano só começa depois do carnaval", então chegou o momento de se programar para as feiras de 2016.
Expo feiras:
http://expofeiras.gov.br
Aconteça.com:
http://www.acontecaeventos.com.br/calendario-eventos-feiras-2016-sao-paulo.php
Sebrae:
https://atendimento.sebrae-sc.com.br/cursos-e-eventos-presenciais
Portal eventos:
http://www.revistaeventos.com.br/Feiras/96
Sucesso e bons negócios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião ou critica, ela é muito importante para que possamos aperfeiçoar nosso trabalho.
Abraço,
Andréa G. Rodrigues.