Yes, estamos em crise.
Mas e você? Como esta se adaptando as mudanças?
Quando avistamos momentos de crise, quer seja em um grupo, em um setor, em uma empresa ou em um país, a unica coisa que podemos afirmar, é que situações inesperadas acontecerão.
Algumas pessoas quando se encontram diante da crise, tendem a se fechar, a protelar decisões ou a engavetar projetos, enquanto outras procuram descobrir como tirar proveito daquela situação.
Economia retraída, dólar em alta, mercado inseguro, compras emergenciais, estoques baixos, entregas urgentes....Pare tudo! Faça uma pergunta a si mesmo:
Nesse momento de crise, qual é o seu maior inimigo?
Algo que te aborrece, que tem dificultado o seu dia a dia e que fez com que você engavetasse um projeto. Quem é esse inimigo?
Seja qual for a sua resposta, eu ouso afirmar que você esta equivocado, pois seu único inimigo em momentos de crise, é Você.
Para conseguir se manter em momentos de crise, as empresas precisam evoluir e para isso são obrigadas a mudar, inovar e se modernizar e é essa mudança que mexe com você e te obriga a fazer algo novo, diferente e com a cobrança de bons resultados.
Apesar dessa pressão, acredite, esse é o seu melhor momento. Quanto tempo faz que você esta realizando o mesmo trabalho, do mesmo jeito? Com certeza você tem os seus méritos por isso, mas agora é a hora de virar a mesa e mostra que você pode ser melhor e a palavra chave dessa mudança é adaptação.
O que você esta esperando?
Faça algo de novo!
Pela sua empresa, pelo seu negócio, pelo seu time, pela sua equipe, faça algo novo por você. Esse é o seu momento:
- Seja colaborativo em seu grupo;
- Converse com as pessoas;
- Antecipe a identificação de problemas;
- Faça um planejamento estratégico;
- Desengavete aquele projeto antigo;
- Ouse.
Esse é o momento de lançar um diferencial no que você faz e mostrar que você faz parte da evolução necessária.
Seja você a mudança que você quer ver no mundo e boa crise.
Com certeza é um contexto real e se mostra como um diferencial para Inovação e Valor. Sugiro a literatura " Estratégia do Oceano Azul ".
ResponderExcluir