![]() |
Foto: Jorge Corrêa/UOL |
Experimente, você não faz ideia do que é capaz.
Não se fala em outra coisa: em 34 segundos do primeiro round, Ronda Rousey devolveu as provocações da brasileira Bethe Correia com um nocaute.
Nascida na Califórnia - USA, Ronda veio para o UFC após seis vitórias, onde em nenhuma delas suas adversárias passaram do primeiro round.
Em sua coletiva após a vitória, a Campeã teve a humildade de reconhecer que cometeu alguns erros e diz que cada luta é um desafio único. Sua visão do futuro?
"Sou perfeccionista e quero sempre melhorar, porque meus objetivos são ser uma lutadora perfeita e me aposentar invicta, construindo um legado".
Ronda Rousey
No mundo corporativo também é assim: o profissional campeão, sabe que sua hora é agora.
Não amanhã, nem na próxima semana, mas sim nesse momento, o momento em que ele sonhou e identificou o que o move.
Essa visão mostra exatamente onde ele quer chegar, essa é a sua motivação.
Ele traça o seu trajeto, treina sua mente para vencer e segue em frente, sempre atento a suas limitações, reconhecendo suas fraquezas e determinado a supera-las.
Pois são elas que se transformam em dificuldades no decorrer do percurso, mas esse percurso é feito passo a passo, desafio pós desafio.
Ele sabe que os seus adversários acreditam na sua derrota, mas em meio a voz que diz: Você é um perdedor! ... ele descobre a capacidade de fazer substituições, e substitui o som da voz do seu adversário pelo som de suas ações, que são capazes de influenciar todos a seu redor.
E foi o que Ronda fez, ouviu a provocação da lutadora adversária e em silêncio mostrou do que é capaz, conquistando assim sua vitória e o respeito dos brasileiros pela sua competência.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWRigJavN_sl3rxkGJ6vIwY9zX-WDU2aC2Q20hrq2qy3kqRihf5met-KASHoAyEf3GUIBUQ0b4X2lfmz85YPKh5zmuyFfV_lAMXnruzohJWEFZ6sW1s12DFIP6OPAmCUVPfM4c5aHjMYms/s320/campeao.jpg)
Um campeão é o principal responsável pelo seu sucesso e não permite que nada o impeça de prosseguir.
E você? ...Vai garantir o cinturão no final da luta?
Não chore! Foco no que te motiva e boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião ou critica, ela é muito importante para que possamos aperfeiçoar nosso trabalho.
Abraço,
Andréa G. Rodrigues.