![]() |
Imagem: Google |
Por outro lado, tenho colecionado histórias fantásticas que tem sido protagonizada por profissionais ousados, das quais eu gostaria de compartilhar com você.
Na semana passada após uma reunião de lançamento de um produto, eu tive a oportunidade de ouvir uma experiência muito positiva narrada pelo diretor financeiro da empresa:
Eles tiveram problemas com a agência que fazia as fotos de seus produtos e para conseguir atender a tempo o cronograma e toda a estrutura já contratada (modelos, local, etc) o diretor de marketing sugeriu o serviço de um amigo, ex-gerente comercial de uma multinacional, que ora foi afastado de suas funções devido a uma redução de quadro, mas que levava muito a sério seu hobby com fotografia.
Através do direcionamento do amigo de marketing, o ex-gerente surpreendeu a todos com sua sensibilidade, competência e seriedade, e seu trabalho conquistou o então cliente que já contratou o "amador" para encabeçar outros projetos. Esse foi o inicio da história de um microempreendedor de sucesso.
![]() |
Imagem: Google |
Não posso deixar de mencionar a história do ex porteiro que que hoje esta muito satisfeito em ter virado Ricardão* e só em um prédio com 20 apartamentos classe A ele tem serviço encomendado até o final de dezembro deste ano.
![]() |
Imagem: Google |
Poderia ficar horas contando as experiências que tive o privilégio de conhecer nos últimos meses: como o da Secretária de Diretoria que trocou seu carro por uma Van Escolar, ou do Coordenador pedagógico que virou DJ particular e trocou o dia pela noite badalada de São Paulo.
Se você ainda não se inspirou, que tal conhecer a história
![]() |
Imagem: G1 |
Enfim, esse é o retrato de profissionais ON DEMAND, que estão usando sua criatividade para sair da crise e tem surpreendido com o resultado.
Ser On demand não significa que você vai engavetar seu diploma ou rebaixar sua função, como tenho ouvido por aí, mas é a oportunidade de fazer diferente, de pagar suas contas no final do mês, de enxergar fora da caixa e ser capaz de apresentar o mercado um novo profissional que pode estar escondido aí dentro de você e que pode ter um futuro brilhante pela frente.
E agora eu te pergunto: Será que essas pessoas não precisam de um empurrãozinho, talvez um amigo, um parente... alguém que diga a ele que ele pode sim fazer algo diferente em relação ao que vinha fazendo nos últimos anos.
Será que você é o profissional que precisa desse empurrãozinho? ou será que você é o anjo da guarda que vai dar esse empurrãozinho a alguém?
Pense nisso e seja qual for sua posição eu acredito que você pode ser muito bem sucedido em fazer algo diferente nesse período de crise e quem sabe, mudar muitas histórias.
Acredite você também!
![]() |
Imagem: Google |
* Nome popularmente dado a prestador de serviços de reparo em residências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião ou critica, ela é muito importante para que possamos aperfeiçoar nosso trabalho.
Abraço,
Andréa G. Rodrigues.