É indiscutível que a ideia foi ousada, e a executiva Priscila Stoliar, gerente de marketing do SBT, avaliou esta ação como positiva, dizendo em entrevista: "A boa concorrência contribui para o aprimoramento, e a Rede Globo merece todo respeito e admiração da equipe do SBT".
Fonte: http://www.revistamktnews.com/2015/04/sbt-cria-anuncio-para-parabenizar-globo.html
Independente das intenções desta ação, você tem que concordar, Silvio Santos mostrou o quanto é criativo e capaz de inovar e inovação é a palavra do momento.
A inovação não significa apenas criar algo novo, mas sim criar novas possibilidades e novos valores, mostrar ao seu publico que você esta antenado no que é sucesso e trabalha para melhoria da sua marca.
Atualmente, vivemos um cenário, onde a concorrência é acirrada, onde quem precisa adquirir um produto ou serviço tem grande poder de barganha em suas mãos e uma série de opções, mas só uma dela será a escolhida.
Podemos ver grandes exemplos dessa acirrada concorrência no comércio de São Paulo:
- A Consolação dos lustres;
- A Santa Ifigênia dos eletrônicos;
- A Teodoro Sampaio dos instrumentos musicais;
- A José Paulino das fashionistas e tantos outros caminhos.
Esse espirito de competição tem sido mais agressivo, e acredite, a briga vai ficar ainda mais difícil a cada dia.
E você, como tem se saído em relação ao seus concorrentes?
Independente da sua função no mercado, uma coisa é certa: você tem concorrente(s).
Essa concorrência da qual estou falando, não é apenas entre empresas, mas também entre pessoas, tanto no mercado de trabalho como na vida pessoal, e esse é o seu momento de auto-avaliação, para que você possa analisar se esta preparado para enfrentar a concorrência ser escolhido em meio a multidão.
Sua marca: é ela que diferencia você, o seu produto ou a sua prestação de serviços dos outros. Muitos investem fortemente em sua marca, através do aperfeiçoamento, novas tecnologias e marketing, mas nem sempre os resultados não saem como o esperado.
Então, o que você acha de engrenar um relacionamento sério com a sua marca, colocando na sua filosofia a melhoria continua?
A melhoria continua deve ser realizada rotineiramente, sem grandes impactos, e a grande vantagem das pessoas que investem nesse processo é a inquietação em avançar.
Escolha a que mais se adapta a sua marca e comece já o seu processo de melhoria e fique atendo a algumas dicas importantes:
- Conheça profundamente os seus clientes: esteja próximo dos seus clientes e procure entender o que ele espera do seu produtos/serviços. Esteja disposto a ouvi-lo, pois isso servirá como um termômetro que irá sinalizar o caminho certo.
- Conheça seu(s) concorrente(s): não o subestime, busque o maior numero de informações sobre ele, se mantenha amistoso e implemente estratégias de defesa.
- Satisfação do seu cliente: você pode perceber que as marcas mais bem sucedidas são aquelas que compreendem a necessidade dos seus clientes, inspiram desejos e fazem com que eles se sintam mais seguros, confiantes, confortáveis e satisfeitos.
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E você, esta pronto para mudar?
Pronto para receber feedbacks?
Bem, eu estou esperando seus comentários sobre a postagem, porque aqui tem melhoria continua no DNA.
Louvável a atitude do Silvio, acho que concorrentes não precisam ser inimigos, do que adianta ele ter uma atitude de repressão a Globo , acho que isso não iria mudar muita coisa, isso mostra o belo profissional que o Silvio sempre foi, confiante e ousado.
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