Imagem: Google
Durante uma reunião de negócios, no intervalo do café,  no bate papo com os amigos... sempre tem alguém em algum lugar falando sobre seus medos.

Os assuntos são vários: a escassez da água, a alta do dólar, a crise financeira, o desemprego, a violência e tantos outros assuntos que despertam nas pessoas um sentimento: o medo.
O medo é um sentimento comum, que faz parte de nossas vidas, mas você pode observar que a convivência constante com o medo tende a nos tornar pessoas inseguras e a insegurança nos distancia de nossos objetivos e nos impede de enxergar as oportunidades que podem estar a nossa volta.
- Malala Yousafzai levou um tiro na cabeça ao lutar pelo seu direito a educação, teve uma recuperação milagrosa, tornou-se simbolo mundial do que é protestar pacificamente, foi a candidata mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz e teve sua história retratada em um livro, que graças a sua luta hoje ela mesma tem condições de ler.
- O que seria do futebol se Ronaldo "Fênomeno" tivesse tido medo de voltar a jogar após suas lesões no joelho?
- O que seria do processo de impeachment de Fernando Collor de Mello em 1992 se não fosse a mobilização liderada pelo sociólogo Herbert José de Souza (Betinho)?
- O que seria de tantas pessoas pelas quais você pode contribuir de alguma forma se não fosse a sua coragem que ultrapassar obstáculos e deixar o medo e a insegurança de lado?
Toda história, por mais tensos que sejam os momentos em que ela foi narrada, sempre teve alguém que protagonizou algo especial, após darem um "chega pra lá" em seus medos e suas inseguranças.
Então não se esqueça desses exemplos e vigie para que o medo não impeça você de realizar as coisas incríveis das quais só você é capaz. 

Você tem medo do que mesmo?
" Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo e não a ausência do medo"
Mark Twain